Desassoreamento Rio (1)

Prefeitura realiza o desassoreamento do Córrego do Matadouro

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on facebook
Share on print

Com a finalidade de promover a limpeza de detritos e aumentar a fluidez da água para evitar transtornos ao meio ambiente e à população, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, está realizando o desassoreamento do Córrego do Matadouro.

No total, 2,5 mil metros de extensão receberão o serviço para remoção de areia, lodo e outros sedimentos que se acumulam no fundo do rio, causados por ações humanas ou pelo desbarrancamento natural de terra.

A ação é um convênio do município com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica. A limpeza está sendo realizada com uma draga, que é, basicamente, um guindaste com uma caçamba, que irá possibilitar o alargamento da calha e afundamento do canal para melhorar o fluxo de passagem da água.

“O objetivo do desassoreamento é tirar a areia do fundo do córrego para aumentar a fluidez de água, evitando que, na época de chuva, o rio suba e ultrapasse a calha, causando inundações”, explicou o secretário de Obras, Leandro Gallina.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on facebook
Share on print