Desfile da Independencia 2018 (1)

Independência do Brasil será celebrada com desfile cívico em Olímpia

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on facebook
Share on print

Em busca de incentivar a cidadania e o patriotismo, a Estância Turística de Olímpia promoverá, mais um ano, o tradicional Desfile de 7 de Setembro, em celebração ao Dia da Independência do Brasil, que comemora 197 anos.

Considerado um dos atos cívicos mais importantes do ano, o desfile será realizado no sábado, dia 07. O evento terá início às 8 horas, com o hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional e Hino da Independência, nos mastros localizados no centro da Praça Rui Barbosa. Em seguida, será aberto o desfile com a passagem dos grupos.

Organizado pela Prefeitura, por meio da secretaria de Educação, o evento teve seus preparativos discutidos em uma reunião realizada, na tarde dessa terça-feira (20), conduzida pela secretária de Educação, Maristela Meniti, e contando com a presença de representantes das escolas, clubes de serviços, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Tiro de Guerra e demais envolvidos.

Ao todo, mais de 60 grupos, entre escolas, fanfarras, igrejas, instituições públicas, projetos sociais, entidades, e etc., participarão do desfile, percorrendo o trajeto de aproximadamente 400 metros pela Rua David de Oliveira, com saída pela Rua Síria e dispersão pela Rua Coronel Francisco Nogueira. A estimativa é de que cerca de mil componentes integrem o desfile.

Este ano, o ato terá como tema “Verás que um filho teu na foge à luta”, em alusão a um trecho do Hino Nacional Brasileiro que incentiva o respeito aos símbolos nacionais, o fortalecimento do patriotismo e a lealdade à nação. A proposta é que os participantes desfilem utilizando cartazes, faixas e elementos referentes ao tema.

A concentração dos grupos se estenderá pelas ruas David de Oliveira, José Clemêncio e Caetano Gotardi, com interdição das vias e sinalização providenciadas pela Prodem- Progresso e Desenvolvimento Municipal.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on facebook
Share on print